Os CEUs da Prefeitura de São Paulo: comunicação no espaço de inclusão social

Autores

  • Cristiane Hyppolito

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i1p53-62

Palavras-chave:

educação, inclusão social, cidadania, espaço público, gestão da comunicação, Centro Educacional Unificado (CEU).

Resumo

O trabalho apresenta os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Prefeitura de São Paulo, administrados pela
Secretaria Municipal de Educação. O enfoque destacado é a comunicação dentro de um espaço público de inclusão social
em um ambiente de educação. Procuramos analisar o impacto e as mudanças ocorridas com a introdução desse equipamento em áreas periféricas da cidade, a adaptação e integração da comunidade do entorno e a capacidade de o projeto estabelecer um canal de comunicação entre suas várias instâncias. Buscamos embasamento em outras experiências de utilização de espaços públicos de educação e nas teorias acerca do tema produzidas por educadores e pesquisadores, para, a partir daí, propormos um projeto de intervenção que contemplasse as diferenças entre os núcleos sociais, seus
códigos e suas demandas regionais.

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Biografia do Autor

  • Cristiane Hyppolito
    Publicitária, especialista em Gestão da Comunicação.
    Assessora no setor de Projetos Especiais da Secretaria
    Municipal de Educação de São Paulo.

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Publicado

2008-04-30

Como Citar

Hyppolito, C. (2008). Os CEUs da Prefeitura de São Paulo: comunicação no espaço de inclusão social. Comunicação & Educação, 13(1), 53-62. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i1p53-62