Herculano Interativa – Ciberarqueologia e Educação no desenvolvimento do jogo O Último Banquete em Herculano
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2020.161611Mots-clés :
Ciberarqueologia, Roma Antiga, Videogames, Educação, Ensino BásicoRésumé
O artigo tem por objetivo apresentar o processo de desenvolvimento do primeiro jogo eletrônico produzido pelo Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP-MAE-USP) denominado “O Último Banquete em Herculano”. Em um primeiro momento, serão discutidos os aspectos técnicos da produção, elencando os processos de coleta de material, escrita de roteiro, modelagem 3D e programação. Após, será pormenorizado o aspecto do jogo aplicado à Educação, calcado na elaboração de um Guia Didático para Professores com roteiros de aulas e usos do jogo em salas de aula.
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Références
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Costa, M.A.F. 2017. Ensino de história e games: dimensões práticas em sala de aula. Appris, Curitiba.
Fleming, M.I.D’A.; Gregori, A.M. 2017. Ciberarqueologia e Aprendizagem: Os Aplicativos Digitais do LARP no Diálogo Entre Universidade e Ensino Básico. Revista de Cultura e Extensão USP 17: 69-81.
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(c) Copyright Maria Isabel D ’Agostino Fleming, Alex da Silva Martire, Alessandro Mortaio Gregori 2020
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Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
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