Língua e informática, que dupla

Autores/as

  • Marly Camargo de Barros Vidal
  • Rosângela Del Vecchio

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p101-110

Palabras clave:

Português, informática, leitura, ferramenta pedagógica

Resumen

Entendendo a informática como ferramenta e utilizando o software Investigando textos com Sherlock, buscou-se motivar o aluno à leitura na certeza de que esta é um passaporte eficiente para a autonomia do aprendiz. Avaliando constantemente o trabalho, corrigindo rotas, constatando as possibilidades e, principalmente, os resultados animadores, parece chegado o momento de o professor se apropriar deste instrumental, preparando-se adequadamente para, associando a tecnologia ao projeto pedagógico, tornar a informática recurso educacional e estratégia proveitosa e gostosa para seu trabalho.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1998-08-30

Cómo citar

Vidal, M. C. de B., & Vecchio, R. D. (1998). Língua e informática, que dupla. Comunicação & Educação, 12, 101-110. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i12p101-110