Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p35-42Resumen
O presente texto é parte de um estudo de doutoramento em EducaçãoPopular, o qual se encontra em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB. Objetiva apresentar algumas reflexões para uma análise prospectiva da educação popular, reconhecendo-a, no contexto da globalização, como um paradigma educativo comprometido com um projeto societário de busca pela emancipação das classes subalternas, no qual os educadores devem fazer dialogar velhos e novos modelos explicativos a fim de uma visão, de fato, holística, no contexto teórico-prático da educação popular.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.