Ler e interpretar práticas em educação infantil

Autores/as

  • Antonio Fernando Corrêa Barone

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i1p63-76

Palabras clave:

comunicação, educação, educação infantil, mídia, práticas educativas.

Resumen

O artigo apresenta, inicialmente, um quadro teórico voltado para as práticas educativas em geral. A seguir, no plano da tradição sistêmica, foca o tema das práticas em educação infantil. As instâncias socializadoras família, escola, grupo de pais e mídia são vistas integradamente através de exemplos em educação infantil e condicionam a construção de um conjunto de categorias aptas a descreverem os terrenos educativos. Finalmente, destaca
como exemplo uma aplicação destas categorias presentes num estudo anterior, realizada no âmbito da inter‑relação mídia
e educação infantil.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Antonio Fernando Corrêa Barone
    Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Professor doutor da Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich. Professor colaborador da Escola Superior de Educação de Lisboa.

Publicado

2010-04-30

Cómo citar

Barone, A. F. C. (2010). Ler e interpretar práticas em educação infantil. Comunicação & Educação, 15(1), 63-76. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i1p63-76