PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 3 (2011)
v. 37 n. 3 (2011)
Publicado:
2011-12-01
Editorial
Editorial
Maria Letícia Barros Pedroso Nascimento
457-461
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300001
Artigos
Aprendendo a ser professor(a) no século XIX: algumas influências de Pestalozzi, Froebel e Herbart
Sarah Jane Alves Durães
465-480
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300002
Aspiração por reconhecimento e educação do amor-próprio em Jean-Jacques Rousseau
Claudio Almir Dalbosco
481-496
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300003
Interrogações sobre políticas de formação e ensino de arte nos currículos dos cursos de pedagogia
Janedalva Pontes Gondim, Ângela Maria Dias Fernandes
497-512
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300004
Um ensaio sobre burnout, engagement e estratégias de coping na profissão docente
Margarida Pocinho, Célia Xavier Perestrelo
513-528
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300005
O portefólio na formação e avaliação profissional de professores
João Silva, Nicole Rebelo, Patrícia Mendes, Adelinda Candeias
529-548
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300006
Avaliação oficial: o que dizem os professores sobre o impacto na prática docente
Gisele Francisca da Silva Carvalho, Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
549-564
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300007
Análise de atitudes de professoras do ensino fundamental no que se refere à educação inclusiva
José Leon Crochík, Dulce Regina dos Santos Pedrossian, Alexandra Ayach Anache, Branca Maria de Meneses, Maria de Fátima Evangelista Mendonça Lima
565-582
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300008
Implicaciones de la acción educativa en espacios específicos de proyección profesional en España
Francisco Javier Blanco Encomienda, María José Latorre Medina
583-598
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300009
Violence and social climate in secondary schools: experiences of teachers and principals
Pablo Francisco Di Leo
599-612
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300010
"Pensamento do fora", conhecimento e pensamento em educação: conversações com Michel Foucault
Cintya Regina Ribeiro
613-628
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300011
O elogio de si e a desmedida antropologização das ciências humanas
Marcos Villela Pereira, Cleber Gibbon Ratto
629-640
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300012
A escrita como modo de vida: conexões e desdobramentos educacionais
Julio Groppa Aquino
641-656
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300013
Tradução
O inavaliável em uma sociedade de desconfiança
Claudine Haroche
657-676
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300014
Idioma
English
Español
Português