PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Medicina (Ribeirão Preto)
Sobre
Sobre a Revista
Taxas de publicação
Indexação
Equipe Editorial
Instruções aos Autores
Instruções aos autores
Política de Ética Editorial
Documentos para submissão
Publicações
Atual
Edições Anteriores
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 47 n. 3 (2014)
v. 47 n. 3 (2014)
SIMPÓSIO: Tópicos fundamentais para a formação e o desenvolvimento docente para professores dos cursos da área da saúde
Publicado:
2014-11-03
A formação e o desenvolvimento docente para os cursos das profissões da saúde: muito mais que o domínio de conteúdos
Luiz E.A. Troncon, Valdes R. Bollela, Marcos C. Borges, Maria de Lourdes V. Rodrigues
245-248
PDF
Capítulos
Abordagens pedagógicas e sua relação com as teorias de aprendizagem
Cristiane Martins Peres, Marta Neves Campanelli Marçal Vieira, Elisa Rachel Pisani Altafim, Michela Bianchi de Mello, Kemen Samder Suen
249-255
PDF
Aprendizado de adultos
Alessandro Giraldes Iglesias, Antonio Pazin-Filho
256-263
PDF
Ambiente educacional
Luiz Ernesto de Almeida Troncon
264-271
PDF
Princípios básicos de desenho curricular para cursos das profissões da saúde
Francisco José Candido dos Reis, Cacilda da Silva Souza, Valdes Roberto Bollela
272-279
PDF
Planejamento educacional
Francisco José Candido dos Reis, Maria Paula Panúncio-Pinto, Marta Neves Campanelli Marçal Vieira
280-283
PDF
Estratégias inovadoras para métodos de ensino tradicionais – aspectos gerais
Cacilda da Silva Souza, Alessandro Giraldes Iglesias, Antonio Pazin-Filho
284-292
PDF
Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática
Valdes Roberto Bollela, Maria Helena Senger, Francis Solange Vieira Tourinho, Eliana Amaral
293-300
PDF
Aprendizado baseado em problemas
Marcos de Carvalho Borges, Silvana Gama Florencio Chachá, Silvana Maria Quintana, Luiz Carlos Conti de Freitas, Maria de Lourdes Veronese Rodrigues
301-307
PDF
Trabalho em pequenos grupos: dos mitos à realidade
Manuel João Costa
308-313
PDF
Avaliação do estudante – aspectos gerais
Maria Paula Panúncio-Pinto, Luiz Ernesto de Almeida Troncon
314-323
PDF
Avaliação formativa e feedback como ferramenta de aprendizado na formação de profissionais da saúde
Marcos C. Borges, Carlos H. Miranda, Rodrigo C. Santana, Valdes R. Bollela
324-331
PDF
Avaliação de programas educacionais nas profissões da saúde: conceitos básicos
Valdes R. Bollela, Margaret Castro
333-342
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN 2176-7262 (versão online)
ISSN 0076-6046 (versão impressa)
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave