PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sala Preta
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2016)
v. 16 n. 2 (2016)
Publicado:
2016-12-21
EDITORIAL
Editorial Sala Preta 16.2
Luiz Fernando Ramos
1-4
PDF
EM PAUTA
Beckett, pedagogo do ator: práticas de esgotamento
Tatiana Motta Lima
5-23
PDF
Pendurado nas botas do Barão: reflexões sobre (meus) processos de subjetivação
Carlos Eduardo Silva
24-41
PDF
Visão de corpos mutilados: entre o real e o performativo
Verônica Veloso
42-56
PDF
PDF
Crítica de arte no primeiro romantismo alemão e produção de subjetividade
Alexandre Pieroni Calado
57-72
PDF
De uma crítica e seus destinos
Ana Bigotte Vieira
73-83
PDF
Além da opinião: três possíveis definições da crítica de dança
Henrique Rochelle
84-96
PDF
Corpo e a cidade: as intervenções urbanas disruptivas do Viajou Sem Passaporte durante a ditadura militar
Patricia Morales Bertucci
97-110
PDF
Rolamentos e subjetivações: Ó isso aí
Ana Goldenstein Carvalhaes
111-118
PDF
A performatividade das figuras na dança coral de Lia Rodrigues em Piracema
Gabriela Machado Freire Tournillon Alcofra
119-130
PDF
O voo do cisne: quando o corpo testemunha a dança
Andréia Vieira Abdelnur Camargo
131-144
PDF
Corporeidades dissonantes: reflexões sobre o espetáculo Disabled Theater
Paloma Bianchi
145-156
PDF
SALA ABERTA
Transições canceladas: teatro e experiência no Brasil (notas para um programa de trabalho)
José Fernando Azevedo
157-167
PDF
A melancolia conjunta escrita com a tinta em primeira pessoa
Matheus Cosmo
168-194
PDF
Sobre uma possível morada do real na ficção
Pedro Rodrigo Penuela Sanches
195-205
PDF
O luto transformado em luta: uma experiência de Teatro do Oprimido com pessoas cegas
Clara de Andrade
206-219
PDF
O rosto do ator: da expressão fotogênica ao reflexo externo
Pedro Maciel Guimaraes
220-232
PDF
Jogos didascálicos contemporâneos: modos de abrir espaços poéticos de coralidade e circunscrever um lugar para a fala
Stephan Arnulf Baumgärtel
233-256
PDF
Le Retour au désert: o grotesco em Koltès
Renata Cazarini de Freitas
257-268
PDF
DOSSIÊ SOBRE A CIA. BRASILEIRA
Lançar
Maria Clara Ferrer
269-272
PDF
Os nomes do ato: PROJETO bRASIL e Nós
Angela Mousinho Leite Lopes
273-285
PDF
“Do que vocês estão falando?”: ressonâncias formais e políticas de uma dramaturgia do convívio
Luciana Eastwood Romagnolli
286-300
PDF
Por uma ética da desnaturalização: A nudez no teatro de Marcio Abreu
Daniele Avila Small
301-309
PDF
Mão invisível
Patrick Pessoa
310-320
PDF
Ensaio para depois do fim: a dramaturgia performativa do corpo em PROJETO bRASIL: luto e desordem
Nathalia Catharina Alves Oliveira
321-337
PDF
O que (quase) não pode ser dito
Alvaro de Souza Machado Neto
338-344
PDF
Troca de e-mails entre Marcio Abreu e Eleonora Fabião
Eleonora Fabião, Marcio Abreu
345-368
PDF
Conversa aberta: texto e musicalidade
Maria Clara Ferrer
369-387
PDF
Genética de uma obra teatral: traços e gestos da escrita cênica de Marcio Abreu
Maria Clara Ferrer
388-406
PDF
O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO?
Por que os estudos da commedia dell’arte interessam ao teatro contemporâneo? Sobre o livro de Roberto Tessari La Commedia dell’Arte: genesi d’una società dello spettacolo
Maria de Lourdes Rabetti
407-414
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)